Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um olhar sobre o Mundo

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Um olhar sobre o Mundo

01
Fev11

Sexo, chocolate ou dinheiro.. elas escolhem!

olhar para o mundo

 

sexo, chocolate ou dinheiro

 

Entre sexo e chocolate... as mulheres preferem sexo. A conclusão é de um estudo norte-americano, que revelou ainda que o sexo feminino está cada vez mais preocupado com a sua aparência.


Foram dadas duas opções às mulheres inquiridas: sexo todas as semanas durante cinco anos ou chocolate grátis todas as semanas durante o mesmo período. 73% preferiu sexo e apenas 27% optou pelo chocolate. Uma diferença considerável, mas que se acentua ainda mais quando em vez de sexo a opção é dinheiro. 

Entre ter uma quantia fixa de mil dólares (cerca de 725 euros) em dinheiro ou chocolate grátis todas as semanas, 91% das mulheres optou pelo dinheiro e apenas 9% pelo chocolate, de acordo com o estudo realizado pela Saatchi Wellness, publicado na revista «Advertising Age».

Deste estudo podem retirar-se pistas sobre que presentes oferecer (ou não) no Dia de São Valentim. Mas é também um sinal para a indústria dos produtos de beleza, uma vez que, de acordo com o estudo, as mulheres preferem gastar parte desse dinheiro extra em cuidados de beleza.

Mulher preocupa-se mais com a aparência

A Saatchi Wellness acredita que o seu estudo, que acompanhou durante um ano mil mulheres nos Estados Unidos, anuncia a existência de uma mulher mais preocupada consigo própria. Uma das conclusões é que as mulheres estão cansadas de poupar em coisas relacionadas com a sua aparência.

A investigação revela que 36% das mulheres considera a sua aparência uma grande prioridade, contra apenas 15% que diz que a aparência não é uma prioridade. Além disso, 40% das mulheres admite que tem mais cuidados com a pele. Um número muito superior aos 16% de um inquérito semelhante realizado em 2009. 

A percentagem de mulheres que afirmou estar a comprar mais produtos anti-envelhecimento também mais do que quadruplicou, passando de 5% em 2009 para 22% em 2010. 

Também os cabeleireiros parecem ter o negócio facilitado. Em 2009, 31% das mulheres disse que deixou de pintar o cabelo no cabeleireiro e passou a fazê-lo em casa. Em 2010, esta percentagem diminuiu para 13%.

A preocupação da mulher com a aparência tem, de acordo com o estudo, vindo a subir substancialmente. Talvez por isso acabe por ficar para trás... o chocolate.

 

Via TVI

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D