Sexo, chocolate ou dinheiro.. elas escolhem!
Entre sexo e chocolate... as mulheres preferem sexo. A conclusão é de um estudo norte-americano, que revelou ainda que o sexo feminino está cada vez mais preocupado com a sua aparência.
Foram dadas duas opções às mulheres inquiridas: sexo todas as semanas durante cinco anos ou chocolate grátis todas as semanas durante o mesmo período. 73% preferiu sexo e apenas 27% optou pelo chocolate. Uma diferença considerável, mas que se acentua ainda mais quando em vez de sexo a opção é dinheiro.
Entre ter uma quantia fixa de mil dólares (cerca de 725 euros) em dinheiro ou chocolate grátis todas as semanas, 91% das mulheres optou pelo dinheiro e apenas 9% pelo chocolate, de acordo com o estudo realizado pela Saatchi Wellness, publicado na revista «Advertising Age».
Deste estudo podem retirar-se pistas sobre que presentes oferecer (ou não) no Dia de São Valentim. Mas é também um sinal para a indústria dos produtos de beleza, uma vez que, de acordo com o estudo, as mulheres preferem gastar parte desse dinheiro extra em cuidados de beleza.
Mulher preocupa-se mais com a aparência
A Saatchi Wellness acredita que o seu estudo, que acompanhou durante um ano mil mulheres nos Estados Unidos, anuncia a existência de uma mulher mais preocupada consigo própria. Uma das conclusões é que as mulheres estão cansadas de poupar em coisas relacionadas com a sua aparência.
A investigação revela que 36% das mulheres considera a sua aparência uma grande prioridade, contra apenas 15% que diz que a aparência não é uma prioridade. Além disso, 40% das mulheres admite que tem mais cuidados com a pele. Um número muito superior aos 16% de um inquérito semelhante realizado em 2009.
A percentagem de mulheres que afirmou estar a comprar mais produtos anti-envelhecimento também mais do que quadruplicou, passando de 5% em 2009 para 22% em 2010.
Também os cabeleireiros parecem ter o negócio facilitado. Em 2009, 31% das mulheres disse que deixou de pintar o cabelo no cabeleireiro e passou a fazê-lo em casa. Em 2010, esta percentagem diminuiu para 13%.
A preocupação da mulher com a aparência tem, de acordo com o estudo, vindo a subir substancialmente. Talvez por isso acabe por ficar para trás... o chocolate.
Via TVI