Elas falam de sexo e sem Tabus
A linguagem pode ser terna mas também crua, dizendo com todas as letras aquilo que há a dizer sobre sexo. Cinco mulheres, de várias faixas etárias falam da sua intimidade no projecto As Mulheres e o Sexo, que a produtora Stopline está a desenvolver para televisão e novas tecnologias.
As crónicas de Ana Maria Anes, 37 anos, no jornal O Independente, que deram origem ao livro 7 Anos de Mau Sexo, são o ponto de partida desde projecto, protagonizado por cinco mulheres sem experiência na representação. Joana Lobo Anta, Mia Nacamae, Adriana Queiroz, Rute Palma e Bruna Bastos seguem as coordenadas do guião, mas nem sequer tiveram de decorar os textos palavra a palavra.
"Elas são a voz de qualquer mulher. São mulheres como outras quaisquer", diz Pedro Varela, que fez a adaptação dos textos e é o director artístico de As Mulheres e o Sexo. O homem também lá está. "Está sempre latente", diz Ana Maria Anes, entusiasmada por ver as suas crónicas ganharem vida.
O corpo, o orgasmo, o sexo oral, o beijo são alguns dos tópicos de uma mesma temática - o sexo - que serão abordados em pequenos contos de cerca de cinco minutos. Deverá ser a SIC, apurou o Diário de Notícias, a estação que os vai emitir. Mas a Internet e o telemóvel também são meios onde estas histórias deverão ser vistas. Na calha está ainda a versão masculina do projecto, Os Homens e o Sexo.
Ana Maria Anes prepara entretanto o lançamento de um novo livro, intitulado O Livro dos Silêncios. "Vai falar da vida e de uma série de sentimentos. Não neces- sariamente sobre sexo", diz.
Via DN