Quanto vale uma virgindade?
As jovens árabes estão a pagar cerca de 2 mil euros por uma cirurgia que restaura a virgindade, um procedimento que, em alguns casos, pode salvar as suas vidas. Para bolsas mais limitadas uma empresa chinesa vende um hímen de plástico por 25 euros
A clínica que faz a cirurgia de restauração do hímen fica em Paris e é liderada pelo médico Marc Abecassis.
De acordo com o médico, são realizadas de duas a três operações por semana, que duram em média 30 minutos e requerem apenas anestesia local.
Citado pela BBC, Abecassis afirma que a média de idade de das suas pacientes é de 25 anos e provêem de todas as classes sociais. Apesar de a cirurgia estar já a realizar-se em muitas clínicas em todo o mundo, Abecassis é um dos poucos médicos árabes que fala abertamente sobre o procedimento.
O clínico afirma que algumas das mulheres que o procuram precisam do certificado de virgindade para conseguir casar-se.
Para estas mulheres existe também uma opção sem cirurgia. Um portal de uma empresa chinesa vende hímen artificial por 23 euros. O hímen chinês é feito de elástico, contém sangue artificial e é colocado dentro da vagina para a mulher simular virgindade.
Em algumas partes da Ásia e no mundo árabe as mulheres que mantiveram relações sexuais correm o risco de ficar isoladas nas suas comunidades ou mesmo de serem mortas. A pressão social é tão grande que algumas mulheres chegaram a cometer suicídio.
Via Sol