Um transexual na Casa Branca
A nova funcionária do Estado norte-americano chama-se Amanda Simpson, 46 anos, que até aos 39 anos, vivia como Mitch Simpson. Amanda é transexual e teve que se submeter a várias operações para poder adoptar a sua nova identidade.
O seu trabalho é avaliar a exportação de material tecnológico pelos Estados Unidos. Antes de se mudar para Washington, Amanda trabalhava numa empresa de segurança.
Em declarações ao The New York Post, Amanda considera que a sua nomeação é uma razão de orgulho para a comunidade transexual. “Se a minha nomeação e a visibilidade de trabalhar para o governo federal ajudar a mudar a mentalidade de algumas pessoas, ficarei feliz”, disse.
Amanda prefere não dar muitos pormenores sobre a sua mudança de sexo. “Sinto-me muito mais cómoda com o que sou actualmente, do que o que era antes. Lutei contra o que era durante toda a vida”, afirmou. Num perfil realizado em 2002 pelo jornal Arizona Daily Star, podia ler-se que Amanda foi submetida a seis operações, que tiveram um custo total de 70 mil dólares.
Via Ionline