os gays não vão para o céu."
“Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus, não sou eu quem diz, e sim S. Paulo”, garante o cardeal mexicano Javier Barragan, recém-aposentado de funções no Vaticano. O verniz voltou a estalar: o Vaticano teve de distanciar-se publicamente da posição do cardeal e a organização gays italiana Arcigay diz que a teoria é “ridícula”.
Em declarações publicadas no site pontifex.roma, o cardeal defende que "não se nasce homossexual, torna-se homossexual. Por várias razões, por educação, por não ter desenvolvido a dignidade durante a adolescência... Talvez [os homossexuais] não sejam culpados, mas por irem contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus”.
Excepcionalmente, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou publicamente que o site não deve ser visto como uma autoridade no pensamento católico “a respeito de questões complexas como a homossexualidade”. Embora não defenda a homossexualidade, a Igreja trata osgays com respeito e sem discriminação.
Via ionline