Belle du Jour: prostituta na escrita, cientista na vida real
Ontem era a Belle du Jour na escrita. Escrevia sem divulgar a identidade, até hoje. A vida secreta da dra. Brooke Magnanti foi revelada pela especialista, depois de quase uma década de mistério, em redor do pseudónimo.
Magnanti é especialista na área da neurotoxicologia e cancro no hospital de investigação, emBristol. Investigadora de renome e doutorada, dedicou-se à prostituição há seis anos, numa altura em que precisava de dinheiro para terminar a tese.
Com larga experiência num blogue dedicado à ciência, começou a escrever sobre as experiências como prostituta na internet, histórias que foram depois adaptadas em livros e séries de televisão.
Durante anos houve grande especulação em torno da identidade da escritora, sendo que várias pessoas acreditavam que se trataria de um escritor já conhecido, pela qualidade da escrita.
Na revelação, a cientista disse não estar arrependida dos catorze meses em que trabalhou comoprostituta. "Senti-me pior pelo que escrevi do que alguma vez senti pelo facto de ter relações sexuais a troco de dinheiro", disse a escritora.
Via ionline