Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um olhar sobre o Mundo

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Um olhar sobre o Mundo

06
Out09

7 erros que lhe arruinam a vida sexual

olhar para o mundo

 

1 - A pessoa errada

 

Pode ser a pessoa errada por várias razões: porque não sente especial atracção por ele, porque lhe lembra o seu paizinho, porque lhe lembra o seu ex que a trocou pela Sandra Cristina que vendia cheeseburguers numa rulote no Guincho, porque o cheiro dele a repele, porque a sua avozinha acha que ele é um excelente rapaz, porque tem muita conversa mas não sabe onde é o ponto G (nem nenhum outro ponto até ao F, só conhece o ponto U, de umbigo - o dele, claro), porque em resumo: por uma razão ou outra, quando chega a vias de facto, repara que não lhe apetece de facto estar com ele naquela altura e preferia muito mais ir para casa ver o ‘Titanic'.

 

2 - A razão errada

Porque quer fazer ciúmes ao Paulo Jorge, que não ata nem desata. Porque está farta de ser virgem. Porque está farta de qualquer coisa que não sabe bem o que é. Porque ele a  avisou que se continuasse a fazer-de ‘de esquisita' ele a trocava por outra mais despachadinha. Porque tem pena dele coitado que a aturou dias a fio enquanto você fungava no ombro dele (na camisa nova) e se assoava onde calhava (à camisa nova) quando o (idiota do) Vasco se atirou de parapente do Cabo da Roca para mostrar à Sandra Cristina que a amava (devia era ter-se espetado cá em baixo e esborrachado o, o, o, o cheeseburguer). Tudo isto são péssimas razões. E há outras.

3 - O sítio errado

Estava mesmo à espera disto, não é? Então mas se for com o homem da sua vida não há sítio que possa baixar a temperatura... Até pode, mas eu se fosse a si não arriscava os seguintes sítios: carro/telhado/os pais no quarto ao lado/mesa da cozinha/escadas/elevador, a bem dizer quase todos os sítios que não metam um colchão. As revistas da ‘especialidade' juram todas que toda a gente já fez tudo isto e há alturas em que um shotzinho de adrenalina pode apimentar a coisa, mas a maioria das mulheres ainda continua a preferir estar num sítio sossegado e confortável em que não se corra o risco de ser interrompida e se possa concentrar no que de facto interessa, sem ter de, enfim, estar constantemente com um olho no burro e outro no cigano... Nota: Se tentar a mesa da cozinha, pelo menos afaste as facas. E cuidado com o que mete na Bimbi.

4 - As expectativas erradas

Se não viu fogo de artifício como lhe prometeram, relaxe: inda a procissão vai no adro. Estamos rodeados de cenas de sexo lindíssimas em que tudo é perfeito (o sítio, as pessoas, a luz, o ‘timing', as cuecas, não que alguma vez se veja as cuecas, mas de certeza que também são perfeitas) e crescemos a pensar que a realidade é como nos filmes. Antes de se encontrar com alguém, escreva 100 vezes, A realidade não é como nos filmes, a realidade não é como nos filmes (só mais 98 vezes). Se mesmo assim não ficar convencida, também pode escrevê-las a seguir, para se consolar. E pense que, se ele for mesmo a pessoa que lhe faz brilhar os olhos, com boa vontade tudo se resolve. Mesmo que continue a não ser como nos filmes.

5 - O tempo errado

Não, não se está a dizer que olhe lá para fora e se o dia deu em manhoso é melhor ficar a fazer as palavras cruzadas da ‘Caras'. O tempo aqui é o tempo que passa com ele. Se acordar com ele, lavar os dentes enquanto ele toma banho, discutir quem leva as crianças à escola, almoçarem juntos e passarem o tempo todo juntos, às tantas já não é capaz de olhar para a cara dele. Que tal umas feriazinhas a solo de vez em quando?

6 - A rotina errada 

Romeu e Julieta ficaram na História como exemplo de casal apaixonado porque nunca chegaram ao ponto de discutir se o dinheiro da conta conjunta era para comprar um carro novo ou para pagar a conta do cartão de crédito em atraso. Os milhares de assuntos práticos para resolver durante a semana arruinam num piscar de olhos os impulsos mais afogueados de qualquer Romeu e Julieta. "Ai ó Luisinho despacha lá a coisa que a Bimbi já deve ter acabado de fazer o gaspacho e eu inda tenho duas dúzias de lençóis para engomar..." Não há sexo que resista... O que é de espantar é como ainda há casais que sobrevivem, especialmente casais com filhos... Mas tente virar a rotina a seu favor: às vezes, saber que se tem sexo num determinado dia a determinada hora até ajuda: a pessoa escusa de passar a terça feira enervada a pensar que devia ir para a cama com o seu Luis Miguel mas que não lhe apetece nada porque está absolutamente exausta. A propósito, o cansaço é a primeira razão para a falta de sexo (ou pelo menos, para a falta de sexo de qualidade). Por isso, o primeiro mandamento para sexo de qualidade é: descanse o mais que conseguir. Ponha as crianças na avó. Depois de um fim de semana a solo, tire um fim de semana a dois...

7 - A conversa errada

Toda a gente passa a vida a dizer que devemos ser honestos, o que é verdade, mas cuidado com o que diz. Se é a primeira vez que está com ele (ou mesmo a segunda, ou a 58ª) convém não aproveitar agora que estão num momento íntimo para lhe confessar todos os seus segredos mais negros. Não aproveite um jantar à luz das velas para dizer: "Olha, ó Zé Manel, antes que a coisa vá mais longe, deixa que te diga que sempre sonhei ter 14 filhos, que arroto todos os dias depois de comer, que ressono que nem a sirene dos bombeiros de Paço de Arcos, que sou ligeiramente vesga do olho esquerdo e tenho hemorróidas crónicas desde que me dediquei ao RPM." Por outro lado, a falta de honestidade também pode arruinar uma noite: se ele não beija tão bem como devia, não sofra em silêncio. Também não é preciso disparar: "Olha lá, ó caramelo, achas que estás aqui a mastigar bife de rena?" Mostre-lhe como gosta. Dê o exemplo. Pode demorar, mas eles aprendem. Ah, e já agora: desligue o telemóvel.

 

Via Activa 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D