Virgindade a leilão, quem dá mais?
Evelyn B. faz limpezas domésticas, a mãe está doente e o resto da família está desempregada. Sem alternativa aparente, esta equatoriana de 28 anos decidiu colocar a virgindade à venda na internet, com a base de licitação nos 15 mil euros.
O objectivo é voltar para o Equador. «Não acho que leiloar a minha virgindade resolva todos os meus problemas, mas preciso de pagar a um bom especialista para curar a minha mãe e voltar para o Equador e cuidar dela», lê-se no anúncio.
A imprensa espanhola, de hoje, destaca esta situação, que reflecte alguns dos dramas por que passa a comunidade imigrante no país. A família é composta pela jovem, dois irmãos, os pais, tios e três sobrinhos, está há sete anos em Espanha e tem duas dívidas de créditos imobiliários.
Com formação religiosa, Evelyn manifesta a dificuldade em tomar tal decisão: «Os meus pais explicaram-me, a mim e aos meus irmãos, que uma mulher tem que ser pura, chegar virgem ao casamento, ser apenas de um homem e entregar-se à pessoa que ama».
A mãe já pediu a Evelyn para retirar o anúncio, mas a jovem não recua. Com o dinheiro pretende voltar à terra natal e, se sobrar dinheiro, estudar medicina em Quito, adianta a BBC.
Tal poderá muito bem acontecer. Segundo a imprensa espanhola, o anúncio despertou a curiosidade de um interessado, que terá oferecido 2,3 milhões de euros, mas as condições não agradaram à equatoriana, que elencou uma série de regras a serem observadas: uma única noite, sem beijos, sem carícias, com um atestado médico do maior licitador e com preservativo.
Via Sol