Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um olhar sobre o Mundo

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Porque há muito para ver... e claro, muito para contar

Um olhar sobre o Mundo

31
Out10

Sexo: Dicas para ter prazer

olhar para o mundo

Dicas para ter prazer

 

Ao contrário dos homens, a maioria das mulheres não comenta abertamente sobre suas relações sexuais em mesas de bar nem se gaba de suas peripécias na cama para a roda de amigos. Restritas aos ouvidos das melhores amigas, as confidências sexuais são mais contidas, revelando dúvidas que, em muitas vezes, só são solucionadas no consultório do ginecologista.


Para ajudar a esclarecer todos os fantasmas que rondam a mente feminina na hora de se entregar ao prazer sexual, conversamos, sem pudor nem meias palavras, com a sexóloga Rita Jardim do espaço Pink Chic, no Rio de Janeiro, e com a terapeuta sexual e de casais Maria Fonseca Zampieri, autora de do livro Erotismo, Sexualidade, Casamento e Infidelidade.

Elas revelam dicas para as mulheres atingirem o orgasmo e constatam que fantasiar na hora do sexo é um excelente estimulante, "o cérebro é o nosso maior órgão sexual!" Confira algumas das dúvidas enviadas à redação: 

Eu e meu marido estamos juntos há um ano. No início nossa relação sexual era maravilhosa, qualquer hora era propícia, estávamos criando uma cumplicidade incrível. De repente tudo desandou, eu não consigo mais me aproximar e ele não me procura mais. Ele afirma que sou muito chata e falo demais, por isso ele se afasta. Quando transamos, tenho a impressão de que estou fazendo sozinha. O que será que está acontecendo?
Rita Jardim: A paixão pode durar aproximadamente até dois anos e meio. Algumas acabam logo que iniciam. Vocês estão juntos há um ano, tempo para que a paixão fique menos intensa, e para que os sinais do amor, se existe, apareçam. Você pode estar "falando demais", mas me parece que ele está abusando do "silêncio". 
Maria Fonseca Zampieri: É preciso conversar com ele, fora da hora do sexo, e sem pressão, sem muita prolixidade, ou seja, tente ir direto ao ponto. Sugiro que em vez de queixas você fale dos seus desejos. Tente iniciar as frases com o pronome "eu" e evite acusá-lo. Ouça o que ele tem a dizer. Ou ele está decepcionado demais, ou acabou a paixão e ele não sabe lidar com isso, ou surgiu uma nova paixão. São hipóteses apenas, mas vale a pena uma conversa objetiva, sem acusações e com desejo de ouvi-lo de uma forma nova. Tente e boa sorte! 

Meu namorado sabe me excitar com sexo ral e me acariciando com os dedos. Ele se empenha e consegue me fazer gritar de prazer, mas demora muito para ejacular. Fico muito curiosa com esse fato, isso é normal?
MFZ: Sorte sua seu namorado ser expert nisso. Se você tem prazer então, melhor ainda. Alguns homens têm ejaculação retardatária, ou seja, ela demora a vir ou não vem em todas as relações. Isso não significa que ele não tem prazer. Apenas que tem uma ejaculação menos presente. É um mito achar que o homem só tem prazer se ejacula. Quando for adequado converse com ele. Esse é um tema delicado e importante. Uma dica: na relação evite pedir para ele ejacular, isso poderá inibi-lo e pelo que entendi você se dão muito bem em matéria de sexo. 

Eu me acho fria. Quando eu penso que estou cheia de tesão antes da penetração, meu parceiro me penetra e eu não me sinto mais excitada. O que acontece comigo? 
RJ: Como acontece com algumas mulheres, você não está relaxando. É difícil obter o orgasmo com a penetração vaginal e a maioria das mulheres consegue atingir o climax só com a estimulação clitoriana. Converse com o seu parceiro sobre novas posições que facilite a estimulação clitoriana. Outra alternativa é tentar o sexo ral. 
MFZ: Às vezes as mulheres demoram ou não têm orgasmo com a penetração. Um terço apenas de mulheres sente isso. Portanto a sua relação sexual deverá ter muitas carícias no clitóris e preliminares em todo o corpo. Você pode tentar ter posições sexuais onde ele faz a penetração e ao mesmo tempo acaricia o seu clitóris, ou você mesma se acaricia, ou até pode usar um vibrador. As melhores posições para isso são ele por trás, vocês deitados de lado, ou ele sobre você, ou você por cima de frente ou de costas. Aprender a se masturbar e descobrir sozinha a ter orgasmos também pode ajudar muito. 

Meu namorado me masturba e quando tenho orgasmos intensos chego a espirrar um líquido meio esbranquiçado e aquoso. É o que chamam de ejaculação feminina? 
RJ: Não existe "ejaculação feminina", o que pode existir é um excesso de suor interno. Quando ocorre a excitação há o aumento da lubrificação vaginal. O líquido que você descreveu não é compatível com o da lubrificação vaginal e pode ser um sinal de infecção vaginal. Procure um ginecologista para uma avaliação. 

Amo o meu marido e a gente se dá muito bem na cama. Mas ultimamente, durante a relação, tenho fantasiado que estou transando com outros homens e fico mais excitada e até mais safada. É normal este comportamento? MFZ: Sim e pode ser ótimo. Fantasias estimulam a imaginação e o cérebro: nosso maior órgão sexual. 
RJ: Não há nada de anormal nessa sua fantasia. Aliás, é bem comum entre as mulheres. A fantasia é um excelente estímulo sexual.


Meu namorado sempre insiste para fazermos sexo nal, mas eu tenho medo. O que devo fazer para me preparar?
RJ: O sexo nal é um desejo de quase todos os homens e de poucas mulheres. Você deve, em primeiro lugar, comprar um bom lubrificante. Faça tudo muito devagar e com calma, tente relaxar o máximo possível e use sempre camisinha. 
MFZ: O sexo nal demanda aprendizagem, carinho e paciência para ocorrer sem dor e com prazer. Iniciem a estimulação do ânus com lubrificante com um dedo, depois com dois dedos e devagar, aprendendo a relaxar. Quando estiverem mais evoluídos tentem a penetração com ele colocando a glande (cabeça do pênis) no seu ânus (encostando) e você vai fazendo lentamente a penetração, determinando o ritmo com a sua mão. Faça devagar e tente relaxar a cada novo passo. Façam isso com você de costas para ele e deitados de lado. Só partam para a posição com você de quatro, quando estiverem evoluídos na penetração nal. E usem sempre camisinha. Jamais o pênis que esteve no ânus pode penetrar na vagina sem uma boa higiene, ok?! 

Fiquei com um amigo e fiz sexo ral nele sem camisinha. Posso estar com alguma DST? Qual a probabilidade de eu ter sido contaminada? 
MFZ: Depende. Mas você pode, sim, ter contraído alguma DST. Fale com seu médico e peça exames para HIV e HPV o mais breve possível. Sem alarmes, mas vá a seu médico ou a um posto de saúde. Também sugiro que você aprenda a se amar. O sexo sem compromisso deve ser feito, sim, mas sempre com prazer e proteção. 

Demoro para me excitar e, às vezes, durante a relação fico seca demais. Como posso estimular a lubrificação? 
RJ: O primeiro sinal da excitação sexual é a lubrificação. Ansiedade, preocupações, cansaço, vergonha do corpo, pouca intimidade e um parceiro pouco preparado são algumas das causas da dificuldade de excitação. Se você está na fase do climatério, pode ser alguma alteração hormonal. Procure primeiro um ginecologista. Depois, um terapeuta sexual pode ajudar nas causas de origem psíquica, que impedem a entrega à relação sexual. 
MFZ: Às vezes alguns quadros clínicos atrapalham a lubrificação e até a excitação. Procure seu ginecologista e veja esta parte também. Além disso, aprenda a descobrir o seu corpo sozinha e a reconhecer quais carícias lhe dão mais prazer. Tente se estimular para ensinar seu parceiro, leia livros e assista a filmes eróticos. Assim, você vai estimular o pensamento de situações excitantes com mais freqüência.

 

Via Mundo Oi

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D